Exílio e Binacionalismo - UCG EBOOKS, #23 - E-book - ePub

Edition en portugais

Note moyenne 
 Amnon Raz-Krakotzkin - Exílio e Binacionalismo - UCG EBOOKS, #23.
Nesta conferência, Raz-Krakotzkin desenvolve a sua concepção de binacionalismo, como resposta ao persistente conflito israelo-palestino. A partir de... Lire la suite
0,99 € E-book - ePub
Vous pouvez lire cet ebook sur les supports de lecture suivants :
Téléchargement immédiat
Dès validation de votre commande
Offrir maintenant
Ou planifier dans votre panier

Résumé

Nesta conferência, Raz-Krakotzkin desenvolve a sua concepção de binacionalismo, como resposta ao persistente conflito israelo-palestino. A partir de debate intelectual inaugurado por Martin Buber, em 1926, o autor considera a história das organizações judaicas empenhadas numa visão política de partilha, os contributos de Gershom Scholem, em especial de Hannah Arendt, Edward Said, Mahmoud Darwish e ainda de Walter Benjamin, os quais constituem pontos de vista diferenciados, com elementos datados e por vezes inaceitáveis, mas também convergentes e de uma surpreendente atualidade.
O paradigma binacional constitui uma radical alternativa às respostas baseadas em « processos de paz », que assentam no pressuposto da separação entre judeus e árabes. Ao incluir o colonizador e o colonizado, o quadro de uma concepção política binacional permitiria o primeiro passo para o processo de descolonização das atuais relações, colocando-se como uma solução política e social para a criação de um efectivo vínculo entre judeus e árabes.
A perspectiva desenvolvida por Raz-Krakotzkin é intrinsecamente decolonial, ao declarar-se a favor de uma política de justiça e igualdade que reconhece iguais direitos de cidadania ao excluído e subjugado povo palestino.

Caractéristiques

  • Caractéristiques du format ePub
    • Protection num.
      pas de protection

Avis libraires et clients

Avis audio

Écoutez ce qu'en disent nos libraires !

Souvent acheté ensemble

Vous aimerez aussi

Derniers produits consultés

0,99 €