As areias do Imperador Tome 3 - Grand Format

O Bebedor de Horizontes - 2e édition

Edition en portugais

Note moyenne 
Nos finais do século XIX, Portugal enfrenta a resistência do Estado de Gaza que domina todo o Sul de Moçambique. A coroa portuguesa, já a braços... Lire la suite
26,00 €
Expédié sous 2 à 4 semaines
Livré chez vous entre le 18 mai et le 1 juin
En magasin

Résumé

Nos finais do século XIX, Portugal enfrenta a resistência do Estado de Gaza que domina todo o Sul de Moçambique. A coroa portuguesa, já a braços com o Ultimato da Inglaterra, não pode adiar mais uma ofensiva militar contra Ngungunyane, o imperador de Gaza. O desafio é claro : ou Portugal prova que domina efetivamente os territórios africanos ou perde-os a favor de outras potências coloniais. Em dezembro de 1895 um pequeno grupo de soldados portugueses, comandados pelo capitão Mouzinho de Albquerque, toma de assalto a povoação real de Chaimite e prende Ngungunyane.
Com o rei de Gaza são igualmente detidos o filho, Godido ; o tio e conselheiro Mulungo e o cozinheiro Ngó. Os portugueses autorizam o imperador a fazer-se acompanhar por sete das suas mais de trezentas esposas. Num outro local, na margem do rio Limpopo, prendem igualmente o chefe dos mfumos, o Nwamatibjane Zixaxa, que é enviado para o exílio juntamente com os presos da corte de Gaza. Zixaxa é deportado na companhia de três das suas esposas.
Com os presos segue Imani Nsambe, uma jovem negra que estudou numa missão católica e serve como tradutora das autoridades portuguesas. Imani está grávida de um sargento português, chamado Germano de Melo. E esta tradutora que narra os trágicos acontecimentos do final do reinado de Gaza. Neste último volume da trilogia, os prisioneiros embarcam no cais de Zimakaze e a lancha parte em direção ao posto de Languene.
Ali farão uma breve paragem para depois rumarem para o estuário do Limpopo e ali darem início à viagem marítima que conduzirá os africanos para um distante e eterno exílio.

Caractéristiques

  • Date de parution
    01/01/2017
  • Editeur
  • ISBN
    978-972-21-2888-9
  • EAN
    9789722128889
  • Format
    Grand Format
  • Présentation
    Broché
  • Nb. de pages
    381 pages
  • Poids
    0.42 Kg
  • Dimensions
    13,7 cm × 21,0 cm × 2,7 cm

Avis libraires et clients

Avis audio

Écoutez ce qu'en disent nos libraires !

L'éditeur en parle

A mais grave herança da guerra não são as feridas nem os escombros. A pior herança são os vencedores. Acreditam os vencedores que a vitória os fez donos da terra e acham-se no direito de ser os seus vitalícios governantes.

À propos de l'auteur

Biographie de Mia Couto

Mia Couto nasceu na Beira, Moçambique, em 1955. Foi jornalista e professor, e é, atualmente, biólogo e escritor. Está traduzido em diversas línguas. Entre outros prémios e distinções (de que se destaca a nomeação, por um júri criado para o efeito pela Feira Internacional do Livro do Zimbabwe, de Terra Sonâmbula como um dos doze melhores livros africanos do século xx), foi galardoado, pelo conjunto da sua já vasta obra, com o Prémio Vergílio Ferreira 1999 e com o Prémio União Latina de Literaturas Românicas 2007.
Ainda em 2007 Mia foi distinguido com o Prémio Passo Fundo Zaffari & Bourbon de Literatura pelo seu romance O Outro Pé da Sereia. Jesusalém foi considerado um dos 20 livros de ficção mais importantes da "rentrée" literária francesa por um júri da estação radiofónica France Culture e da revista Télérama. Em 2011 venceu o Prémio Eduardo Lourenço, que se destina a premiar o forte contributo de Mia Couto para o desenvolvimento da língua portuguesa.
Em 2013 foi galardoado com o Prémio Camões e com o prémio norte-americano Neustadt. Em 2015 foi finalista do The Man Booker Prize.

Souvent acheté ensemble

Vous aimerez aussi

Derniers produits consultés

26,00 €