As intermitencias da morte

3e édition

Note moyenne 
José Saramago - As intermitencias da morte.
"No dia seguinte ninguém morreu." Assim começa este romance de José Saramago. Colocada a hipotese, o autor desenvolve-a em todas as suas consequências,... Lire la suite
8,50 €
Expédié sous 2 à 4 semaines
Livré chez vous entre le 14 mai et le 28 mai
En magasin

Résumé

"No dia seguinte ninguém morreu." Assim começa este romance de José Saramago. Colocada a hipotese, o autor desenvolve-a em todas as suas consequências, e o leitor é conduzido com mao de mestre numa ampla divagaçao sobre a vida, a morte, o amor, e o sentido, ou a falta dele, da nossa existência. Filho e neto de camponeses sem terra, José Saramago nasceu na aldeia de Azinhaga, provincia do Ribatejo, no dia 16 de Novembro de 1922, se bem que o registo oficial mencione, como data do nascimento, o dia 18.
Seus pais emigraram para Lisboa quando ele nao perfizera ainda dois anus de idade. A maior parte da sua vida decorreu portanto na capital, embura até ao principio da idade madura tivessem sido numerosas, e às vezes prolongadas, as suas estâncias na aldeia natal. Fez estudos secundarios (liceal e técnico) que, por dificuldades economicas, nao pôde prosseguir. No seu primeiro emprego foi serrallheiro mecânico, tendo exercido depois outras profissoes : desenhador, funcionario da saude e da previdência social, tradutor, editor, jornalista.
Publicou o seu primeiro livro, um romance (Terra do Pecado), em 1917, tendo estado depois largo tempo sem publicar, até I966.Trabalhou durante doze anos numa editora, onde exerceu fùnçoes de direcçao literaria e de produçao. Colaburou como critico literario na revista Seara Nova. Em 1972 e 1973 fez parte da redacçao do jornal Diaro de Lisboa, onde foi comentador politico, tendo também coordenado, durante cerna de um ano, o suplernento cultural daquele vespertino.
Pertenceu à primeira direcçao da Associaçao Portuguesa de Escritores e foi, desde 1985 a 1994, présidente da Assembleia Gera1 da Sociedade Portuguesa de Autores. Entre Abril e Novembro de 1975 foi director-adjunto du jornal Diario de Noticias. A partir de 1976 passou a viver exclusivamente do seu trabalho literario, primeiro como tradutor, depois como autor. Em Fevereiro de 1993 passou a dividir o seu tempo entre a sua residência habitual em Lisboa e a ilha de Lanzarote, no arquipélago de Canarias (Espanha).
Faleceu a 18 de Junho de 2010.

Caractéristiques

  • Date de parution
    01/04/2011
  • Editeur
  • ISBN
    978-989-653-010-5
  • EAN
    9789896530105
  • Présentation
    Broché
  • Nb. de pages
    231 pages
  • Poids
    0.155 Kg
  • Dimensions
    12,5 cm × 19,0 cm × 1,5 cm

Avis libraires et clients

Avis audio

Écoutez ce qu'en disent nos libraires !

Souvent acheté ensemble

Vous aimerez aussi

Derniers produits consultés

8,50 €